Avanço na discussão ocorreu após paralisação na última semana
O Sindicato e trabalhadores defendem o adicional linear em 30% sobre o teto da carreira da Guarda, que hoje corresponde ao Inspetor. A proposta fora prometida em 2012 pelo governo da época, que não cumpriu com sua palavra.
Este ano, o Governo – por meio do Sr Secretário Baggio - defendeu posição contrária ao do Sindicato, ou seja, 30% sobre o salário-base de cada um.
A GM é contra essa proposta por entender que é a concepção do comando se achar numa posição de ser superior; Isso prova que mais uma vez que seu compromisso é consigo mesmo.
Com o impasse instalado, não houve avanço. Os trabalhadores cruzaram os braços para que o Governo negociasse com a categoria, que desde 2010 luta pela implementação do ARV linear.
Estes dois dias de paralisação, com muita união, organização, espírito de grupo e adesão em massa do trabalhador, mostrou à cidade e aos seus governantes o valor e a falta que a GM faz na cidade para manter a paz, proteger o patrimônio público e seus cidadãos.
No segundo dia de paralisação, houve mesa de negociação entre Sindicato, trabalhadores e Governo. Com muito empenho, chegou-se ao entendimento da contra-proposta dos trabalhadores de 25% linear sobre o teto do Inspetor;
Após a negociação, em Assembleia, a proposta foi aprovada pela categoria no Paço.
O próximo passo será na terça-feira, dia 13/08, às 16h, na PMC.
Uma reunião está marcada para dar prosseguimento no acordo entre Sindicato, trabalhadores e Governo para formalização da proposta.
Gms que estiverem de folga, vocês são bem-vindos ao Paço Municipal para unirmos forças nesse momento!
DIGA SIM À VIDA, NÃO À MORTE!
Fonte: STMC