Profissionais decidiram parar no dia de paralisação no dia 07/08 por ICV e insalubridade
O Sindicato oficializou hoje na PMC a paralisação dos agentes comunitários de saúde no dia 7 de agosto, conforme decidido pelos servidores em plenária do dia 25 de agosto. Durante o encontro, foram discutidas as pautas específicas da categoria, entre elas Pmaq (Programa de Cadastro das Famílias – falta na cidade um projeto de lei que regulamente o uso desse fundo municipal de Saúde), Atribuições e Equiparação Salarial com Aces.
O motivo do movimento de paralisação é a luta e cobrança pelo pagamento do ICV e pela insalubridade, este último não pago pela prefeitura e não reconhecido. O ICV foi conquistado na campanha salarial de 2012, mas ainda não foi cumprido.
Atualmente, o processo passou pela secretária de RH, Finanças e voltou ao Recursos Humanos. O processo aguarda aprovação do Governo para seguir para a Câmara de Vereadores e ser aprovado.
Os agentes comunitários de saúde também definiram que realizarão em setembro um novo encontro para discutir o restante das pautas específicas. Fique atento às informações na página do STMC.
Fonte: STMC/Metro Jornal