SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/07/2013

STMC em defesa da educação pública, laica, gratuita e para todos!

Sindicato defende a formação continuada dos profissionais, como ocorreu no evento I Seminário Afro nas Escolas, na última semana



O STMC – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas – defende a formação continuada dos educadores como uma das principais bases para a melhoria da educação.

Somos a favor do trabalhador consciente, bem formado e com plena capacidade de atuar em seu local de trabalho. Um educador, assim qualificado, é um trabalhador que tem condições de transformar a própria história e a do meio em que atua.

Nossas ações pela melhoria do ensino, em particular do ensino público, desenvolvem-se em todos os níveis e ao lado de outras organizações, parceiros permanentes nessa que é, sem dúvida alguma, a principal luta do povo brasileiro por um país, verdadeiramente, desenvolvido.

Por isso, o Sindicato apoia e participa, de forma intensa e constante, das ações de Educação promovidas pelo setor público e entidades organizadas, que discutem a melhoria da educação pública no país, como o CONAE 2014, fóruns regionais e municipais de Educação, congressos, seminários e comissões de estudo.

Mas não podemos deixar de afirmar que, além da formação, outras condições básicas para a melhoria da educação (condições de trabalho e remuneração) também são pautas de nossas ações.

O STMC luta, há mais de vinte anos, pela realização de concursos públicos para a Educação, de forma contínua e permanente, não apenas para repor trabalhadores, mas para ampliar os serviços oferecidos à população e reduzir o número de alunos por sala de aula. A melhoria das estruturas físicas e a ampliação do número de unidades reforçam essa pauta reivindicatória, juntamente com o aumento do valor líquido dos salários, atraindo, assim, mais profissionais capacitados para a carreira do magistério.

Além disso, defendemos também outras pautas que concernem à valorização dos profissionais da Educação, como a proposta de isenção de imposto de renda para todos os professores da rede pública do país – de educação infantil, fundamental, média e superior -, cujo Projeto de Lei tramitava na Câmara dos Deputados. Há um mês, o PL foi retirado de pauta. Queremos que ele retorne à pauta e seja votado!

Outra batalha extremamente importante é a defesa da destinação de parte dos lucros do petróleo para a educação, como define Projeto de Lei já aprovado na Câmara e que deve elevar os recursos da área e qualificar o serviço, o atendimento e os profissionais da Educação.

E, como sindicato de trabalhadores que somos, atuamos em prol dos interesses diretos, individuais e coletivos dos educadores, inclusive nas instâncias judiciais e administrativas competentes, buscando garantir a segurança dos profissionais diante de ataques e assédios morais, ou qualquer forma de opressão e limitação de seus direitos.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665