Matéria saiu na Fesspmesp e fala sobre avanços obtidos na Campanha Salarial 2013
A greve dos Servidores de Campinas foi encerrada dia 6 de junho, após acordo judicial entre o STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas) e a prefeitura. Entre os itens acordados, o destaque fica para a conquista da integralidade do vale alimentação aos Servidores que, até então, recebiam apenas 50% do valor e a criação do auxílio nutricional aos aposentados e pensionistas, no valor de R$ 80,00.
A audiência ocorreu no mesmo dia da aprovação (6), onde o Juiz Wagner Roby Gidar firmou o acordo entre as partes e homologou o documento.
Ganhos - O reajuste será de 6,68%, retroativo a maio e o vale alimentação sobe para R$ 590,00. Além dos reajustes de salários e benefícios, a categoria tem agora assegurada na ata da audiência que a prefeitura em um prazo de 15 dias irá agendar reuniões para discutir sobre termos específicos da pauta de reivindicações da categoria.
Vitória - Mais de 1.100 Servidores serão beneficiados com a integralidade do vale alimentação. Isso significa que o trabalhador que cumpre menos horas pela sua função, não terá mais que cumprir uma jornada maior do que necessita para receber o valor integral do benefício.
"Lamentavelmente, os principais jornais da região disseram em suas publicações que o Sindicato saiu derrotado. Ainda bem que temos nossos veículos próprios para combater essas mentiras", afirma nosso secretário de imprensa Denilson Bandeira.
Fonte: Fesspmesp