Decisão foi feita ontem à tarde, após Assembleia Geral com servidores públicos no Paço Municipal
O Sindicato decidiu ontem pela CONTINUIDADE DA GREVE, que é LEGAL, LEGÍTIMA E JUSTA! Os trabalhadores devem se manter unidos neste momento, para provar a força e a unidade da categoria! A decisão unânime pela manutenção da GREVE foi ontem, na Assembleia dos servidores, terça-feira (28/05), em resposta ao Governo e às medidas que vêm tomando contra nós, trabalhadores.
A medida liminar expedida pela Justiça é clara: não veda a adesão voluntária dos servidores públicos à Greve, nem o direito de Greve. A medida proíbe que o Sindicato “impeça a entrada de pessoas (funcionários ou populares) no Paço Municipal e no Hospital Municipal Mário Gatti” – o que está sendo cumprido!
O Departamento Jurídico do Sindicato também já efetuou na segunda-feira, após receber a notificação oficial da Justiça, a contestação com pedido de reconsideração da medida liminar obtida pela PMC, cuja decisão não é de caráter definitivo. O STMC aguarda posicionamento da Justiça.
Não vamos nos desmobilizar frente às ameaças que recebemos de falta injustificada, com desconto no salário, ao servidor municipal que não comparecer ao trabalho para aderir à greve! Estamos exercendo um direito nosso! Também não vamos dar força à essa posição do Governo! Temos de nos manter unidos!
Exigimos um reajuste salarial e vale-alimentação (independente da jornada e extensivo aos aposentados e pensionistas – vale nutricional). Já o Governo propôs 6,68% nos salários e subiu de 6,68% para 10% o índice no vale-alimentação.
Todos devem assinar a lista de presença que está no Paço Municipal. Greve se faz paralisando o trabalho e comparecendo às atividades de greve!
Fonte: STMC