Silvia Faria afirmou que servidores não cumprem horário e cargo público os defende; trabalhadores exigem retratação
Devido a declaração da secretária de Urbanismo, Silvia Faria, sobre os servidores públicos da pasta, no jornal Correio Popular de hoje, os trabalhadores paralisaram as atividades durante o dia, 15 de maio, com auxílio do STMC. Eles exigiam retratação sobre a afirmação de Silvia dado ao jornal Correio Popular, de que eles não cumprem horário e são "blindados" por pelo cargo público. Após conversa com o Sindicato, trabalhadores e secretária, a paralisação foi encerrada no final da tarde.
Segundo a secretária afirmou na matéria publicada no 1º caderno do jornal, "além dos poucos [funcionários], os que temos têm resistência em cumprir horários. Chegam tarde, vão embora cedo e apesar de fiscalizarmos, continuamos com problemas. A estabilidade no emprego é boa porque defende o servidor das mudanças políticas, mas é ruim porque as vezes o servidores perdem o senso".
Durante a reunião de conciliação, foram discutidos problemas pontuais e de gestão da pasta. Segundo o coordenador do Sindicato, Tadeu Paranatinga, que esteve no Paço durante o dia, a reunião foi importante para solucioná-los, uma vez que os servidores públicos foram ouvidos.
“Foi positivo. Caso não houvesse a conversa, o Sindicato notificaria amanhã a Justiça sobre a situação e a paralisação seria por tempo indeterminado”, disse.
O STMC se posiciona à favor dos trabalhadores. O funcionalismo público é sério e correto. Exigimos respeito!