SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/05/2013

Primeira reunião da CPN aconteceu na última quinta-feira

Começam negociações da Campanha Salarial e categoria deve se manter unida! Discussão econômica está prevista para próxima reunião, sexta-feira, dia 17/05


Após todo o processo administrativo que envolve uma Campanha Salarial, como: protocolo da pauta, nomeação da CPN e mesa de negociação - ocorreu na tarde da última quinta-feira (09/5), no Salão Azul, da Prefeitura Municipal de Campinas, a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2013. A reunião durou mais de três horas e foram discutidos os pontos que compõe as pautas. A mesa contou com a presença do prefeito Jonas Donizette em sua abertura. Os pontos da pauta econômica foram remetidos para a próxima reunião, agendada para sexta-feira, dia 17/05, às 14h, ficando então o debate em cima das pautas gerais e específicas.

Segundo argumentou o secretário de assuntos institucionais, Wanderley de Almeida, o índice inflacionário - publicado na última quarta-feira - precisa ser estudado para avaliação do impacto na folha de pagamento. Com isso, a administração apresentará percentual a ser oferecido ao funcionalismo. Ainda na reunião, foi requerida ao Governo a apresentação dos números do orçamento da Prefeitura e o secretário de Finanças, Hamilton Bernardes, comprometeu-se em entregá-los no próximo encontro. 

Alguns pontos da pauta específica foram colocados nas falas dos servidores membros da CPN (Comissão Permanente de Negociação), que deram um panorama geral dos problemas nas unidades de serviço público e condições de trabalho dos servidores, nas áreas da educação, saúde, GM, assistência social, segurança públicas e demais secretarias que passam por situações emergenciais. Entretanto, o debate esteve centrado na pauta geral. Muitos pontos foram destacados pela Secretaria de RH com encaminhamentos para uma solução: a insalubridade, política de saúde do trabalhador (DPPS), assédio moral, concursos públicos, programa de combate e prevenção a dependência química entre outros que vão demandar um maior trabalho, até em conjunto com os trabalhadores, como a aposentadoria especial, vale-nutricional e a revisão do PCCV.

O coordenador geral do Sindicato, Jadirson Tadeu Paranatinga, destacou a importância de buscar as melhores soluções para problemas urgentes na condição de trabalho do servidor público municipal. 

Os pontos das pautas geral e específica da Campanha Salarial são em sua maioria problemas crônicos e de anos de luta dos trabalhadores. O Sindicato e os representantes da CPN reafirmaram, durante a reunião, a necessidade de as secretarias se envolverem no objetivo de resolvê-los. 

A Campanha Salarial é de todos: independência e unidade para lutar! 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665