Na semana passada, o braço mecânico do equipamento despencou; no último sábado (06/04), o coordenador de urgência e emergência da PMC autorizou seu funcionamento
O Sindicato esteve novamente, nesta terça-feira (09/04), na unidade Pronto Atendimento Anchieta, atendendo ao chamado dos trabalhadores locais que ainda estão receosos para trabalhar operando o equipamento de Raio X, que teve um problema mecânico, na quarta-feira (03/04) passada – durante um atendimento, o cabo de aço de sustentação que segura o braço articulado rompeu e uma parte muito pesada caiu sobre a mesa de exames.
No último sábado (6/03/13), o coordenador do setor de Urgência e Emergência da PMC emitiu um documento autorizando o uso do equipamento de Raio X do PA Anchieta. Como o problema com o equipamento foi grave com alto risco para os usuários, o Sindicato discorda da autorização precitada do coordenador Dr. José Roberto Hansen.
Já na semana, o Sindicato protocolou um ofício requerendo:
Até a visita de hoje, os laudos completos não tinham sido apresentados e os trabalhadores ainda não estavam operando o equipamento. O STMC continua acompahando, nessa quarta-feira (10/04), como se dará esta situação.
Fonte: STMC