Servidores discutiram demandas específicas do setor e campanha salarial 2013
Foi a primeira plenária do ano e a pauta será retomada e definida na próxima reunião, que ocorre no próximo dia 14 de março, na sede do STMC. Além da campanha salarial, os trabalhadores discutiram outras demandas como a convocação de concursos públicos, o certificado de pedagogia, o levantamento da mobilização do setor e o processo judicial.
A Diretoria atualizou ao plenário em que fase está a luta pelo reenquadramento da carreira dos monitores e agentes de educação infantil. O advogado do Sindicato Lafayete Biete esteve presente na reunião para esclarecer quanto à questão jurídica. O processo tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas e discute, sobretudo, o desvio da função. A PMC já foi notificada pela Justiça e o Sindicato aguarda a resposta. Além disso, o Sindicato já solicitou uma agenda com as Secretarias de Educação, RH, Jurídico e também com o Prefeito para discutir essa questão. A SME já adiantou que será constituído um grupo com participação do STMC para tratar da demanda. No entanto, a primeira reunião ainda não foi agendada.
A presença dos trabalhadores é muito importante neste momento. Vamos nos unir forças e consolidar nossa pauta. A Assembléia Geral está prevista para o dia 27 de março, no Paço Municipal. Agora, os servidores públicos devem estar atentos às datas e as demandas de cada setor. Avante!
Fonte: STMC