CSs continuam sofrendo com situação precária
Farmácia do CS é fechada por condições precárias em sua estrutura física
O Centro de saúde do Dic 3, com sua precariedade em sua estrutura não está suportando as chuvas, que tem causado estragos.
Roubo no Centro de Saúde do Jardim Capivari
No dia 19/0, o Centro de Saúde do Jardim Capivari foi invadido, durante a madrugada, e roubaram monitores e um computador.
Esse centro de saúde tem um atendimento diário em torno de 300 pessoas, para uma população estimada em torno de 14 mil habitantes.
A chuva penetrou no departamento da farmácia estragando medicamentos, por esse motivo a farmácia está fechada no dia de hoje.
O roubo de 11 monitores e um CPU prejudicou todo o atendimento, pois estavam neles armazenado todas as consultas marcadas.
Os responsáveis pelo Centro de Saúde disseram não saber como vão retomar a normalidade do trabalho, pelo fato de não haver guarda no local e falaram da necessidade de se ter um guarda efetivo para evitar situações de danos ao patrimônio público.
A assessoria da Prefeitura informou que vai tomar as providências e prometeu intensificar as rondas feitas pela guarda. Nesta segunda-feira (21/01), a Prefeitura informou que há vigilante no período da noite, mas, por conta da escala o funcionários, o mesmo não fica no local todos os dias. A Administração também disse que não tem como alterar a escala do vigia, mas garantiu um reforço da Guarda.
O diretor sindical para assuntos da Saúde, João das Graças, esteve no local e promete acompanhar de perto todo o processo de regularização, para que tanto os funcionários quanto a população não sejam prejudicadas.
Fonte: STMC