Servidores e reeducandos que atuam nas ruas estavam sem banheiros
Além dos próprios servidores de carreira, o serviço é feito também por presidiários em regime semi-aberto que integram o Programa Reeducando da Prefeitura. A Prefeitura porém só regularizou a situação para quatro equipes que estão trabalhando no Alto Taquaral, Parque Santa Bárbara, Vila Costa Silva e Jardim Leonor. Segundo foi divulgado nesta quinta-feira (10/01), na imprensa, as equipes terceirizadas contratadas pela Colepav estão trabalhando sem banheiros. Os trabalhadores desaprovam totalmente a situação e reafirmam que é muito constrangedor ter de pedir para usar os sanitários do comércio, como medida alternativa.
Esta denúncia foi feita pelo Sindicato em outras ocasiões e foi um item do acordo coletivo firmado entre o sindicato e a Administração em campanhas salariais anteriores. Novamente, o sindicato se manifestou junto à Prefeitura , mas nada foi resolvido.
“A prefeitura desqualifica o ser humano quando coloca os trabalhadores em condições precárias de serviço, enquanto os secretários e chefias estão confortáveis em salas com ar condicionado! É um direito básico utilizar o banheiro, durante o trabalho. Isto é um tratamento com descaso total”, disse o diretor sindical, Islê Carvalho.
Fonte: STMC