SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/12/2008

Piso Nacional : sindicato apóia a implementação

Nossa luta é pela manutenção do piso salarial dos professores e também redução de jornada de trabalho


 
 O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas, manifesta apoio aos parlamentares que protestaram contra o ingresso no Supremo Tribunal Federal (STF) de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), assinada pelos governadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do Ceará, contra a implementação da lei do Piso Salarial Nacional para o magistério.
 
 "Ao ingressar no STF contra a lei, a governadora Yeda Crusius (PSDB) deixa claro que o seu governo não tem nenhuma preocupação com a qualidade do ensino, demonstrando fragilidade no sistema educacional daquele governo.
 
 Os professores se empenharam em uma luta histórica para conquistar um piso salarial. O Sindicato que representa os servidores da Educação de Campinas, STMC, reforça a defesa para a manutenção da Lei e vai requerer à CSPB (Confederação dos Servidores do Brasil) que entre como "Amicus Curiae", em Ação direita de Inconstitucionalidade a para defender a Lex Nova para garantir a implementação do piso nacional.
 

A Lei 11.738, de julho deste ano, fixou o piso salarial nacional de R$ 950,00 para os professores da rede pública. A mesma lei diminuiu o número de horas que a categoria passa dentro da sala de aula e aumentou o tempo para atividades extra-classe como qualificação profissional, correção de provas e preparação de materiais pedagógicos.
 
 
Governo de Sergipe garante piso
 
 
 
Pelo menos um estado já deixou claro que não participará do movimento liderado pela governadora tucana. A partir de janeiro de 2009, o governo de Sergipe reafirmou ontem em nota que vai iniciar o pagamento do piso.

O secretário de Educação, professor José Fernandes de Lima, reafirmou que o governo está preparado para cumprir a legislação pertinente e já está fazendo um estudo do impacto do pagamento na folha de pessoal.
Desta forma, nossa luta será pela manutenção do piso salarial dos professores e da redução de jornada de trabalho, contra a ADIn da ignorância.
 

A Diretoria do STMC


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665