Vereadores, sindicatos, representantes de partidos e grevistas da Unicamp manifestaram apoio à luta do servidor, em ato, no Largo do Rosário, na sexta-feira
Nesta segunda-feira, os trabalhadores do serviço público municipal de Campinas entram no 20° dia de greve. A segunda Audiência de Tentativa de Conciliação está marcada para às 13h30. Comissão Permanente de Negociação e secretários do Governo Hélio comparecerão à Justiça. Por isso, a assembléia de sexta-feira (05/06) decidiu marcar a próxima para às 11h. Vamos precisar de todo mundo. Agenda de segunda-feira (08/06) 7h - Concentração no Paço e visita às bases
O dia começa com muito trabalho nas bases e concentração no paço. O momento é de muita mobilização para integrar todos os companheiros à luta.
Por parte do Governo, não surgiu nenhuma resposta quanto ao pedido de negociação com presença do Prefeito Hélio. A contraproposta apresentada pelos secretários permanece: 3% + 2,79%, estendido ao vale-alimentação.
Na sexta-feira (05/06), os trabalhadores contaram com um amplo apoio, em manifestações durante o ato público no Largo do Rosário, que reuniu apoiadores de diversos segmentos da sociedade.
O dia no Paço Municipal foi de muita união e belas manifestações. Logo pela manhã , a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas reafirmou sua permanência na GREVE com um concerto ao ar livre, no paço.
Já na parte da tarde, o Sindicato e trabalhadores receberam os pais de alunos das unidades educacionais em greve, numa atividade de acolhimento. Para marcar o momento, todos contribuíram para que uma atividade junina se realizasse no paço. Foi um momento muito especial: pais e alunos declaram apoio aos profissionais de educação, em plena consciência de que a luta é por melhores condições de trabalho e por educação de qualidade no município.
Todos juntos na luta!
9h - Setoriais
11h - Assembléia geral
13h30 - Audiência de Tentativa de Conciliação, na Cidade Judiciária.
Fonte: STMC