SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/05/2009

Greve Geral do funcionalismo público de Campinas começa nesta quarta-feira (20/5)

Trabalhadores vão se concentrar no Paço Municipal, a partir das 7h

Proposta do Governo Hélio para o funcionalismo:

  • 0% de reposição das perdas acumuladas nos últimos 12 meses
  • 0% de reajuste do vale-alimentação
  • NADA a oferecer aos aposentados e pensionistas.

 

  • O Dr. Hélio teve 56% nos seus subsídios que pulou de - R$ 8.600,00 para R$ 13.500,00 - enquanto que para o funcionalismo em geral ele apresentou apenas 3%! Este índice não repõe nem a inflação acumulada no período.

Greve! Esta foi a decisão da assembléia geral que reuniu cerca de 1.500 trabalhadores do serviço público municipais de Campinas, na tarde a quinta-feira (14/5), no Paço Municipal.
Indignados com a posição do Governo Hélio e com disposição para luta, os trabalhadores decidiram paralisar suas atividades.
A respeito de todos os outros pontos da pauta econômica, o governo só reafirmou: ZERO!

Depois da reunião de negociação, a CPN apresentou aos trabalhadores a contra proposta INDECENTE do governo e a decisão foi tomada. A GREVE foi decretada. De agora em diante, o Sindicato esclarece que é necessário seguir os trâmites legais conforme prevê a legislação que regulamenta o direito de greve dos servidores municipais. Será publicado edital encaminhado à Prefeitura e a Justiça Trabalhista.

Veja o quê diz a LEI:

A Constituição Federal, artigo 37, inciso VII consagrou o direito de greve dos servidores: "O direito de greve será exercido nos termos e limites definidos em lei específica." Ainda, no artigo 9º da constituição Federal: "É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender".

A partir da publicação do Edital, contado 72 HORAS, A PREFEITURA VAI PARAR! Porque ninguém merece 3%.

É hora de você reagir, protestar e exigir, além de um reajuste salarial digno, melhorias nas condições de trabalho.  NÃO HÁ LUTA QUE SE VENÇA POR OMISSÃO. A organização, a mobilização e a união de todos nós, trabalhadores e trabalhadoras da PMC, serão decisivos para o sucesso da nossa campanha salarial.

Por STMC

 

 

 

 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665