SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/10/2009

Reivindicação da categoria agora é Projeto de Lei na Câmara Municipal

Meia-entrada em eventos culturais para servidor municipal é uma demanda da Campanha Salarial 2009; PL será votado na Câmara no próximo dia 14 de outubro


"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte". A frase é da canção "Comida" (autoria da banda Titãs) que ficou muito famosa justamente por exprimir as necessidades do povo. Além de salário justo, para viver dignamente o trabalhador precisa suprir outras demandas, que passam inclusive pela formação acadêmica e cultural. É aí que entra a reivindicação do funcionalismo público municipal, que está na pauta da Campanha Salarial 2009: Desconto na entrada para teatro e cinema para o servidor público.


De tão justa e necessária, a bandeira agora tomou forma de um projeto de lei que será votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Campinas, no dia 14 de outubro, véspera do Dia dos Professores. A 2ª votação ocorre no dia 21 de outubro.     


A iniciativa favorece a categoria e é convergente com a nossa própria pauta de Campanha. O momento é de unir forças e pressionar o Governo de Dr. Hélio para atender nossas reivindicações, que já estão sendo exaustivamente debatidas nas mesas de negociação entre secretariado, Comissão de Negociação e Sindicato.


Sendo assim, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas convoca todos companheiros da categoria para acompanharem a votação do PLO/350/2009, de autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS).


O PLO institui em Campinas o direito aos professores da rede municipal de ensino à meia-entrada em estabelecimentos públicos e privados que proporcionam lazer, entretenimento e/ou promovam a difusão cultural.


De acordo com o projeto, o desconto de 50% deverá ser aplicado sobre o valor do ingresso cobrado, mesmo que sobre este preço incidam descontos ou promoções. De acordo com o autor, "o objetivo não é apenas monetário, mas principalmente valorizar o professor e estimular a categoria a freqüentar estes espaços e, assim, enriquecer seu lado cultural".


A diretoria do STMC apóia o projeto e ainda defende a extensão do benefício para toda categoria. "A iniciativa do vereador Cirilo é louvável, já que faz parte de nossa pauta de reivindicações" afirmou Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, coordenador geral do STMC, que participou da reunião de apresentação do projeto ao sindicato.

PLO 350 2009 - Projeto de Lei Ordinária /  Processo 190981 2009
INSTITUI, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS/SP, O DIREITO A MEIA ENTRADA, EM FAVOR DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, EM ESTABELECIMENTOS, TANTO PÚBLICOS QUANTO PRIVADOS, QUE PROPORCIONEM LAZER, ENTRETENIMENTO E/OU PROMOVAM A DIFUSÃO CULTURAL, NOS TERMOS EM QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Data de Entrada: 01/06/2009
Autor: Luiz Henrique Cirilo


Fonte: STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665