Sindicato fez vistoria na escola e produziu um relatório com inúmeras irregularidades inclusive apontando os ventiladores em questão
O Sindicato vem alertando, denunciando, formalizando à Justiça e à Administração sistematicamente, mas os problemas perduram e lesionam os trabalhadores e usuários. É um verdadeiro descaso do Governo. Como em muitos outros locais de trabalho das PMC, a inspeção constatou que a unidade não está em conformidade em relação às Normas Regulamentadoras de Segurança bem como está exposta a riscos físicos, químicos e biológicos.
Nos resultados da vistoria relatou-se rachaduras nas paredes, umidade nos tetos, extintores de incêndio vencidos e colocados em lugares indevidos e com obstrução, vazamentos nos banheiros de alunos e funcionários e inclusive presença de ventilador de teto nas salas de aula, o que não está de acordo com a norma ABNT NM 60335-1: 2006 (parte 1/ requisitos gerais), que trata da segurança de aparelhos eletrodomésticos e similares.
Durante a inspeção feita pelo sindicato, a direção da escola foi alertada que os ventiladores devem ser obrigatoriamente fixados nas paredes. Portanto, neste caso, mais uma vez, a estrutura da Cemei não garantia a segurança aos usuários e profissionais.
O relatório é extenso e apresenta problemas que confrontam as Normas Regulamentadoras de segurança em diversos locais, desde falta de condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho até problemas na prevenção de incêndios.
O STMC esteve na manhã de hoje na unidade escolar e solicitou a imediata troca dos ventiladores, como também apresentou a SME o relatório completo sobre a situação encontrada no ano anterior. Requeremos também a SME verba adicional para que seja feita imediatamente as reformas necessárias na Cemei. ESTAMOS DE OLHO!
O Executivo e a Secretaria de educação devem imediatamente encontrar uma solução para que isso não aconteça mais nas unidades colocando em risco a vida das crianças como também dos profissionais. Isso é uma falta de respeito com as pessoas!
Fonte: STMC