SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/09/2009

Ato Público, terça-feira (29/9): pela valorização da carreira do monitor e agente de educação infantil

Remuneração digna, carreira, condições de trabalho e formação são elementos indispensáveis para a construção da qualidade social da educação


Pela valorização da carreira do monitor e agente de educação infantil como professor de educação básica (PEB 1)

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas convoca todos os monitores, agentes de educação e companheiros da categoria para um ato público, dia 29/09 (terça-feira), às 15h, no Paço Municipal. A mobilização é em torno da valorização da carreira e profissão do agente de educação infantil e monitor infanto-juvenil I.

Esta luta do Sindicato junto ao segmento da categoria é prioritária. Muitas reuniões e assembléias já foram feitas junto ao Sindicato para debater e analisar a questão. Você que é monitor ou agente sabe: exerce uma função nas CEMEIS e EMEIS que é explicitamente de cunho pedagógico. Estes profissionais também são responsáveis pela educação direta das crianças que permanecem nos Centros de Educação Infantil. No entanto, essa condição não é reconhecida pela Prefeitura Municipal de Campinas. Em outros municípios, profissionais que atuam em creches já fazem parte do quadro do magistério da educação básica. Esta é também nossa reivindicação: queremos inclusão de nosso cargo no Estatuto do Magistério Público Municipal de Campinas e Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos; Reenquadramento/Transformação imediata da nomenclatura dos cargos de Agentes de Educação Infantil e Monitor Infanto-Juvenil I para o cargo de Professor de Educação Básica - PEB I, para profissionais que possuam pré-requisito de formação (magistério/superior normal e/ou habilitação equivalente) e garantia de procedimento idêntico pelo prazo de 5 anos para aqueles que venham a apresentar a formação afim;
A educação básica é formada pelo ensino infantil, fundamental e médio. O ensino infantil se constitui em etapa fundamental ao desenvolvimento da criança, contribuindo decisivamente para o bom desempenho do educando nas outras etapas do ensino.
Remuneração digna, carreira, condições de trabalho, formação e gestão democrática são elementos indispensáveis para a construção da qualidade social da educação.
Depois de muito debate e organização, um documento completo, com histórico e toda a demanda detalhada foi produzido e já protocolado à Prefeitura Municipal.

A reunião com o secretariado ocorre dia 29/09. É necessário todos participarem. Todo profissional deve ir ao Paço e engrossar esta luta.

A lei está do nosso lado. Vamos exigir o quê é nosso por direito!


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665