SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/04/2011

Nota de Esclarecimento: Sindicato explica a Campanha Salarial 2011

Sindicato esclarece aos trabalhadores sobre a Segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2011


  1. O Sindicato protocolizou a pauta de reinvidicação do funcionalismo, em 1° de abril, contendo três eixos: pauta econômica, geral e especifica por segmento.
  2. Na primeira rodada de negociação representante do Governo quis misturar reajuste salarial de 2011 com a divida dos 3,8%. Foi rechaçada pelos representantes dos trabalhadores em falar sobre os 3,8%, por se tratar de divida criada pelo Governo Hélio desde 2006. Na ocasião, foi negociado, foi criada a lei, porém o governo não cumpriu o acordado e nem a lei. Ele nos deve e tem que pagar! Diante disso, o Sindicato foi à justiça cobrar o que é justo aos trabalhadores e o processo está tramitando.
  3. No dia 19/04/2011, segunda rodada de negociação, o governo apresentou uma proposta de achatamento salarial para o funcionalismo no patamar de 4,22%. Em Assembleia, os trabalhadores recusaram a proposta, entendendo que é uma falta de respeito muito grande o que foi proposto pelo Dr. Hélio. Como encaminhamento aprovou-se indicativo de estado de Greve na categoria.
  4. Entendemos que a proposta do Governo Helio não prioriza o funcionalismo, não valoriza os trabalhadores, pelo contrário achata ainda mais os salários. Portanto, não podemos concordar, pois admitindo a proposta do Dr. Hélio, nunca mais se recupera o poder aquisitivo dos salários.
  5. O que o Dr. Hélio quer é pagar a dívida acumulada pela incompetência da gestão de finanças, achatando salários do funcionalismo. Ressuscitando uma antiga prática de imposição de um “imposto inflacionário”.
  6. Esta política do Dr. Hélio tem levado a categoria ao desestímulo e à desesperança.

 

Diante disso, esclarecemos que a proposta salarial do governo está muito aquém do pretendido pelos trabalhadores e do que eles merecem de fato.

 

Acusamos que o Dr. Hélio está mais preocupado com as grandes obras, desvalorizando o trabalho dos abnegados servidores no momento de negociação. A luta é árdua diante deste governo que nos deve tanto. É por isso que exigimos respeito, valorização e uma vida digna, sem precisar esmolar. Queremos reajuste sério e decente. Queremos negociar e avançar... Ou radicalizaremos! O Que estamos pedindo é o acumulado de perdas de 15,06% que o governo deve ao Funcionalismo.

 

Não podemos admitir achatamento e congelamento dos nossos vencimentos. Você trabalhador está sendo conclamado para vir para luta. Para avançar na campanha Salarial: Participe das Assembléias, acesse o Site e se manifeste. O sindicato somos nós, nossa força, nossa luta e nossa voz.

 

A Direção


Fonte: Stmc

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665