SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/09/2012

Infiltração causa nova interdição no Mário Gatti (saiu na imprensa)

Crianças que estavam internadas tiveram de ser transferidas

Por causa de problemas estruturais, o Hospital Dr. Mário Gatti interrompeu o atendimento, durante a manhã e parte da tarde de ontem, a crianças em estado considerado grave. O motivo foi uma infiltração de água no PSI (Pronto Socorro Infantil). Uma sala de internação amanheceu com vazamento e, para evitar possíveis contaminações, o local precisou foi isolado. Crianças tiveram de ser retiradas do espaço.

Segundo o hospital, o problema foi resolvido no fim da tarde de ontem. A administração não informou quantas crianças deixaram de ser atendidas no local ontem. Em média, durante o ano passado, foram 20 atendimentos por dia realizados pela instituição. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, uma pia que estava desativada no primeiro andar, acima da sala isolada, foi utilizada por um funcionário inadvertidamente.

O prédio do Hospital Dr. Mário Gatti tem passado constantemente por problemas em sua estrutura, que acabam atrapalhando o atendimento. Em janeiro, a queda de parte do forro de gesso do PSI (Pronto Socorro Infantil) do Hospital Dr. Mário Gatti fez com que algumas crianças chegassem a esperar até três horas para serem atendidas.

Duas alas precisaram ser interditadas. Não houve feridos. Uma semana antes, uma cratera de seis metros foi aberta em frente ao ambulatório da unidade por causa de chuvas acumuladas (veja texto abaixo).

REMANEJADAS

Ontem, das quatro crianças que estavam internadas no local que foi interditado, no período da manhã, duas receberam alta e duas foram transferidas para o setor de pediatria do hospital.

O coordenador diretor da unidade, Salvador Affonso Fernandes Pinheiro, informou que nenhuma criança deixou de ser atendida durante o período, já que, com o pedido, não houve encaminhamentos ao hospital.

“Pedimos para evitar que crianças fossem encaminhadas para a unidade por uma questão pontual. É um prédio com 38 anos que sempre vai precisar de reformas e consertos”, disse.

Ainda segundo a assessoria, outras unidades não ficaram sobrecarregas durante o período.

Fonte: Todo Dia

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665