SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/05/2009

Assembléia decreta Estado de Greve

Dia 11/05 reunião do conselho de representantes

Estamos no mês de maio. Todos os anos, neste período, há reajuste salarial dos servidores municipais. Especialmente, neste 1° de Maio, a classe trabalhadora nada teve a comemorar. Há uma crise econômica e a fatura é para o trabalhador pagar.

Em Campinas, o Governo Hélio não perde tempo. Usa a crise financeira internacional como desculpa e faz corpo mole quando se fala de reajuste salarial. Na última reunião de negociação com trabalhadores, os secretários não tinham NADA de proposta para apresentar!

Diante da insensibilidade do Governo Municipal para com as reivindicações protocoladas  em 13 de abril/09 e, principalmente, pelo descaso e ausência de proposta decente, os trabalhadores aprovaram na Assembléia extraordinária, realizada no dia 28/04/09: ESTADO DE GREVE.

A partir desta decisão, os trabalhadores exigem que Dr. Hélio cumpra a Lei. No artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, quanto ao salário do servidor, está assegurado: "revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices".

Enquanto tudo sobe - água, luz, gás,  transporte, impostos, telefone e alimentação - o salário do funcionalismo fica estacionado. A situação do achatamento salarial dos servidores municipais é inegável.

É urgente! Servidor faça a sua parte. Venha para a luta. Maio é data base obrigatória da revisão geral anual dos nossos vencimentos. Por isso é preciso mobilização em torno de um objetivo comum e exigir do governo um reajuste decente a todos trabalhadores públicos municipais.

 

REUNIÃO  DO CONSELHO DE REPRESENTANTES:

DIA 11/05, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 15H, NO SINIDICATO (Rua Joaquim Novaes, 97, Cambuí. Tel.: 32360665

 

Garanta sua participação!!! Eleja seu representante de unidade.


Fonte: STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665