“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”. 
	 
	A frase do ilustre educador Paulo Freire, um verdadeiro mestre para todos profissionais da área, traduz muito do espírito daqueles que doam sua vida defendendo e trabalhando pela educação neste país. 
	 
	Em 19 de novembro de 2007, foi aprovada na Câmara Municipal de Campinas a Lei Nº 13.157, instituindo a data de 15 de setembro como o “Dia Municipal dos Profissionais da Educação”. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 20 de novembro de 2007, em reconhecimento aos trabalhadores da educação que estão à frente de ações essenciais ao desenvolvimento da sociedade. Somente com cidadãos conscientes e com poder de crítica e opinião é que se faz uma nação democrática. 
	 
	Foi com luta que esta data foi instituída e por isto a Diretoria do Sindicato faz sempre questão de lembrá-la e prestar devida homenagem. 
	 
	Nos últimos anos, os trabalhadores da educação junto do Sindicato vem travando inúmeras e diversas lutas, todas em prol de uma educação de qualidade para todos que dependem e utilizam o serviço público municipal. 
	Lembrando Paulo Freire saberemos que esta troca de saberes nunca terá fim. Sempre será importante trabalharmos para o desenvolvimento do ser social.