A diretoria do Sindicato esteve no local e acolheu a denúncia dos trabalhadores
Mais um caso de péssimas condições de trabalho e estrutura na Prefeitura Municipal de Campinas. Desta vez, os consultórios de pediatria, inalação e as salas de vacinação e terapia ocupacional do Centro de Saúde (CS) do Jardim Santa Lúcia foram tomados pelo esgoto na manhã desta sexta-feira (29/04). O setor de vacinação teve de ser transferido para Centro Comunitário instalado ao lado. Os trabalhadores do local relataram que é esta não é a primeira, mas a décima segunda vez no ano que o problema acontece e o atendimento à população tem que ser paralisado para a limpeza. O que pensar de uma situação desta? Como os trabalhadores e a população podem suportar esta realidade?
A diretoria do Sindicato esteve no local e acolheu a denúncia dos trabalhadores. “É uma vergonha, quase toda semana chegamos para trabalhar e os ralos estão soltando essa água suja e fedida da rede de esgoto”, comentou uma das agentes do setor de limpeza em entrevista à imprensa
Problemas terríveis de estrutura e condições de trabalho ocorrem, consecutivamente, nas unidades de saúde pública de Campinas. A Secretaria de Saúde dá desculpas, aplica soluções pontuais, maquia e não mexe no problema geral e de base. Os servidores e os usuários estão cansados de tanto descaso e falta de investimento nos equipamentos públicos. Por isso, é necessário colocar peso e mobilizar contra a falta de respeito do Governo Hélio. Estamos em Campanha, temos assembleia marcada. Todos ao Paço Municipal!
Fonte: STMC