Mais uma ação que prejudica os trabalhadores que doaram a vida pela PMC
Pela manhã desta sexta-feira (29/06), o Sindicato realizou um protesto contra a medida implementada de corte nos salários dos aposentos e pensionistas. O Sindicato entende que a maioria dos 1.217 atingidos não possuem os “super salários” como vem divulgando amplamente o Prefeito nas últimas semanas. Quem sairá perdendo será novamente o grupo que mais necessita. A maioria dos inativos da lista são aqueles que ganham de R$ 805 a R$ 10 mil e poderão sofrer até 60% de cortes.
O Sindicato montou uma estrutura na manhã de hoje para orientar os aposentados que foram buscar os seus holerites, na Prefeitura. Muitos possuíam dúvidas quanto aos possíveis descontos e estavam bem apreensivos.
As modificações nos salários serão feitas com base em uma decisão de 2009 do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que negou a alguns funcionários o direito do ganho de gratificações em cima de gratificações, chamado de ‘efeito cascata’, em ação. Apenas aqueles que entraram no serviço público antes de 1977 e possuem gratificações é que podem estar na lista para serem descontados.
O Sindicato irá entrar com medida Judicial para a defesa dos associados que estiverem sendo atingidos pela medida de Pedro Serafim.
Fonte: STMC