SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/03/2012

Saúde: alagamento na Policlínica III (saiu na imprensa)

Problema hidráulico para atendimento em policlínica
Centro de Saúde Faria Lima e Policlínica III voltam a atender normalmente na quarta-feira (7)

Mais uma vez a Policlínica III e o Centro de Saúde Faria Lima, no Parque Itália, em Campinas, interromperam o atendimento devido a rompimento de uma tubulação hidráulica. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o atendimento será normalizado a partir de quarta-feira (7).
Devido a um rompimento de uma tubulação hidráulica, os locais tiveram que fechar o atendimento ao público nesta segunda (5) e terça-feira (6) para os trabalhos de instalação da nova tubulação. “Toda a nova tubulação já estava instalada e a troca estava prevista para sexta-feira (9), quando a caixa d’água seria esvaziada. As duas unidades interromperiam o atendimento na sexta para a execução desse serviço. Como aconteceu essa avaria agora, vamos antecipar a troca entre hoje (5)  e amanhã (6) para que o atendimento seja retomado na quarta-feira”, diz Mauro Aranha, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenação do CS Faria Lima explica que a confirmação dos agendamentos de consultas serão feitos a partir do dia 7, por telefone, e o paciente que preferir vir até o Centro também será atendido. O mesmo vale para os pacientes da Policlínica III.
A Policlínica III e o CS Faria Lima estão localizados no mesmo prédio na Avenida Prefeito Faria Lima, 90, no Parque Itália. A Policlínica funciona das 7h às 18h, e maiores informações pelos telefones 3273-9151 e 3272-9843. Já o CS Faria Lima funciona das 7h às 19h, e mais informações podem ser conseguidas pelos telefones 3274-1888 ou 3273-0610.

link notícia: http://bit.ly/A2mvEe (portal RAC)


Policlínica alaga e cancela atendimentos

O rompimento de uma tubulação de abastecimento de água alagou a Policlínica 3 e o CS (Centro de Saúde) Faria Lima na madrugada de ontem, em Campinas. As duas unidades da rede municipal nem abriram as portas e devem continuar fechadas hoje. As consultas foram suspensas e só devem ser retomadas nesta quarta-feira. Somente no CS, são registradas cerca de 300 consultas por dia. Na Policlínica, os atendimentos são pré-agendados.
Praticamente todas as salas da Policlínica e do CS, que funcionam ao lado do complexo hospitalar Mário Gatti, ficaram alagadas. A Secretaria de Saúde informou que a tubulação rompida faz parte de uma rede de abastecimento antiga, que vem sendo trocada e as obras serão concluídas até amanhã. No dia 13 de janeiro, um problema semelhante já havia afetado o local.
Na Policlínica 3 são realizados exames pré-agendados de eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassom e consultas em cardiologia para adultos e criança. Na unidade também funciona o Sada (Serviço de Atenção às Dificuldades de Aprendizagem), programa multidiscipliar nas áreas de psicologia, neurologia e fonoaudiologia oferecido a crianças com baixo rendimento escolar.
Maria do Carmo Silva Fochi, coordenadora do CS Faria Lima, confirmou que os reagendamentos de consultas serão feitos a partir de amanhã. “Vamos fazer contato com os pacientes por telefone, mas quem preferir pode vir pessoalmente ao Centro de Saúde para reagendar sua consulta”.

PARALISAÇÃO
O STMC (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campinas) ameaça paralisar os atendimentos nas duas unidades. “Vamos fazer uma assembleia com os funcionários do local nesta terça-feira (hoje) para discutir essa possibilidade. O trabalho só vai ser retomado mediante a reforma que tem que ser feita”, disse um dos coordenadores do sindicato, Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga.

link notícia: http://bit.ly/wwRwqq (Jornal Todo Dia)


Policlínica 3 de Campinas mantém atendimento suspenso nesta terça
Centro de saúde no Centro atende, em média, 600 pessoas por dia. Tubulação se rompeu durante a madrugada de segunda-feira (5).

Pelo menos 600 pessoas devem ficar sem atendimento nesta terça-feira (6) na Policlínica 3, no centro de Campinas, interior de São Paulo, interditada depois do rompimento de um cano que alagou o prédio na segunda-feira (5).
A água escorreu pelo teto e pelas paredes e os funcionários precisaram cobrir os equipamentos da clínica para evitar danos. Por esse motivo, o atendimento na clínica, que recebe  300 pacientes por dia, em média, foi cancelado.
O prédio está em reformas há mais de 40 dias e, segundo informações da Secretaria de Saúde, a caixa d'água seria esvaziada para troca do encanamento na sexta-feira (9). Com o problema, a troca foi antecipada. De acordo com a Secretaria, na quarta-feira (7), os serviços de limpeza já terão sido concluídos e o atendimento normalizado.
Para quem perdeu uma consulta, o reagendamento começará na quarta-feira, por telefone. Quem preferir também pode consultar as novas datas pessoalmente no Centro de Saúde onde funciona a Policlínica, na Avenida Prefeito Faria Lima, número 90, no Parque Itália.

link notícia: http://glo.bo/xjq3S8 (EPTV Campinas)

Fonte: RAC, Todo Dia

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665