Nesta segunda-feira (22/06), a partir das 16h, todos à Câmara Municipal na votação do PL 396/09! Não ao parcelamento!
O funcionalismo público municipal de Campinas viveu 20 dias de GREVE nesta Campanha Salarial 2009. O trabalhador saiu do movimento grevista fortalecido. Só a mobilização fez com que a negociação da pauta econômica tivesse progresso e resultasse em: 3% + 2,79% (em dezembro/09) + 7,20 % no vale-alimentação + agenda para questão dos aposentados e pensionistas. Mas agora há um novo elemento colocado para a luta dos servidores... Por que queremos todo reajuste de 5.79% agora? O Governo reafirmou à imprensa, nesta semana, que o impacto na folha de pagamento do município não atingirá o limite de 51,3 % imposto pela LRF. O impacto será de 51,1%. Isso não é diferente? Neste dia será votado o Projeto de Lei 396/09 que estabelece o reajuste salarial retroativo a 1º de maio de 2009. Todos à votação do PL 396/09 na Câmara! Alguns vereadores vão propor uma emenda para fixar o reajuste em uma só vez. Pelo texto, os 5,79% passariam a valer retroativos a 1º de maio. Não devemos esquecer que os outros itens da pauta ainda não foram conquistados. É fundamental presença de todos no plenário da Câmara. A pressão é fundamental para os vereadores votarem ao nosso favor. Nossa Campanha Salarial não terminou!
Diferentemente do que afirmou diante do juiz, em Audiência de Conciliação, na 2ª Vara da Fazenda Pública, o Governo Hélio não ultrapassará o limite prudencial fixado pela LRF para gastos com pessoal a partir do reajuste dos servidores públicos municipais.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas convoca a todos os trabalhadores à Câmara Municipal de Campinas, na segunda-feira (22/06/09), a partir das 16h.
Fonte: STMC