O programa ao vivo trouxe o tema da qualidade do ensino público; haverá reprise na terça-feira (26/04), às 16h30
Na última quarta-feira (20/04), a Diretoria do STMC, representada por Rosana Medina, participou do programa de TV Câmara em Debate, da TV Câmara Campinas, que discutiu a educação pública, problemáticas e ações em defesa da qualidade de ensino.
Mesmo sob um tema amplo, o debate, que foi pautado pelas 5 metas do Compromisso Campinas pela Educação, foi muito produtivo e tocou em pontos fundamentais sobre a “qualidade do ensino público”. “Penso que a Semana da Educação vem reafirmar para população, educadores e autoridades que temos metas urgentes para cumprir para travarmos a defesa de um ensino público de qualidade”, lembrou a diretora do sindicato.
Luiz Drouet falou sobre os desafios do Compromisso Campinas pela Educação e anunciou a programação da 2ª Semana da Educação, que o Sindicato também disponibiliza aqui no site. “O Compromisso Campinas pela Educação tem a missão de unir diversos setores da sociedade no desafio de melhorar o ensino público em Campinas”, disse.
As bandeiras de luta do sindicato para a educação foram frisadas. A batalha dos trabalhadores retrata a base dos desafios no setor de educação municipal que devem ser superados para a conquista de um ensino público que tenha qualidade.
Segundo informações da TV Câmara Campinas, o programa será reprisado na terça-feira, às 16h30.
Relembre as 5 metas do Compromisso Campinas pela Educação:
A missão do Compromisso Campinas pela Educação é melhorar substancialmente o desempenho escolar dos alunos das escolas públicas do ciclo básico (educação infantil + ensino fundamental + ensino médio) na cidade de Campinas. Cinco metas, também assumidas pelo Todos pela Educação, devem ser honradas até 2022. São elas:
1. Todas as crianças e jovens de quatro a 17 anos estarão na escola;
2. Toda criança de oito anos saberá ler e escrever;
3. Todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série;
4. Todos os alunos vão concluir o Ensino Fundamental e o Médio;
5. O investimento na educação básica será garantido e bem gerido.
Fonte: STMC