Próxima assembleia está marcada para o dia 7 de maio quando o Governo apresentará proposta de índice de reajuste ao trabalhador
Foi apresentado um balanço das negociações com o governo até agora. Pela falas da CPN (Comissão Permanente de Negociação) está difícil tratar das pautas específicas e tampouco o governo tem mostrado boa vontade.
Após várias intervenções a Assembléia, por unanimidade, deliberou-se em estabelecer o estado de greve no funcionalismo, porque as pautas foram depositadas no dia 30/03/2012 e até agora não há um posicionamento concreto por parte do governo. A Secretaria de Finanças não apresentou proposta de índices de reajustes ao funcionalismo.
Os trabalhadores municipais de Campinas reivindicam reajuste salarial de 13,18% e vale-alimentação de R$ 622,00 – estendido aos aposentados e pensionistas. Há ainda as pautas gerais: fim do assédio moral, concurso público amplo geral e irrestrito, atualização do adicional de insalubridade, cumprimento do TAC sobre condições de trabalho, regulamentação da aposentadoria especial, humanização dos atendimentos no Serviço Médico da PMC, revisão geral dos PCCVs, revogação de legislação que retira direitos dos trabalhadores, atendimento humanizado no CAMPREV, etc e; especificas: condições de trabalho na Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência, GM, Administrações Meios, Cultura, Esporte e Lazer e Aposentados.
A assembléia mandou um recado à Administração que aguarda propostas concretas sobre as reinvidicações e não admitirá enrolação.
• Próxima rodada de Negociação com o Governo dia 07/05/2012, às 10h.
• Assembléia Geral dos Servidores Públicos Municipais Campinas
• Segunda-feira (07/05), às 17h
• No Paço Municipal
Campanha Salarial 2012
A Diretoria
Fonte: STMC