Desde a semana passada, Sindicato notificou à PMC sobre necessidade de medidas urgentes bem como imediata suspensão das aulas e atendimento nas creches
A Prefeitura Municipal de Campinas tomou a medida, nesta terça-feira (28/7), de suspender o atendimento nas creches como havia feito com o retorno das aulas no Ensino Fundamental. Já na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas notificou à PMC, sobre uma série de medidas urgentes no trato da saúde dos profissionais e da população atendida nas unidades educacionais. Cronograma divulgado pelo Departamento Comunicação da Prefeitura Municipal de Campinas:
Com o objetivo de cumprir sua responsabilidade social e seu papel representativo da categoria, o STMC também esteve, durante a segunda-feira (27/07), reunido com os Secretários de Saúde e de Educação e com a Vigilância Sanitária para exigir a suspensão do atendimento das creches, observando o quadro de extremo risco às crianças e profissionais.
Além disso, o STMC notificou a Prefeitura quanto à orientação e treinamento dos trabalhadores no trato com a epidemia.
Durante este período, mais de 150 ligações, em um só dia, chegaram ao Sindicato com dúvidas dos profissionais, principalmente dos monitores de creches (na ocasião ainda em funcionamento), quanto aos procedimentos diante da Nova Gripe. Além do amparo de todo trabalhador que solicita informações, a diretoria da entidade vem mantendo contato constante com as Secretarias de Saúde e Educação para cobrar providências, medidas urgentes e orientações, bem como fornecimento de EPIs adequados. A Diretoria informa que vai manter-se alerta.
Fonte: STMC