SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/08/2011

Saiu na imprensa: Câmara de Campinas mediará debate sobre embargos

Após 2 meses, vereadores pretendem resolver os problemas que fizeram o Ministério Público solicitar a paralisação das obras

A Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara dos Vereadores de Campinas realizará nesta sexta-feira (5) uma intervenção no impasse dos embargos a empreendimentos imobiliários que ocorreram na cidade após uma investigação do Ministério Público levantar irregularidades nas obras. A reunião está marcada para as 17h00 no Plenarinho.

A Câmara faz a intervenção para mediar as negociações entre o Secretário de Urbanisno de Campinas, Luiz Yabiku e o diretor da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Anderson Gianetti. A reunião será presidida pelo também presidente da Comissão, vereador Dário Saadi (DEM).

Segundo Saadi, o papel da Câmara dos Vereadores no debate é reunir no mesmo evento a Secretaria de Urbanismo e o Procon para definir uma rápida solução para o problema que atingiu várias famílias que compraram apartamentos nas obras paralisadas. 'Queremos ouvir a posição da prefeitura os motivos pelos embargos, precisamos defender os direitos do consumidor que foi prejudicado por uma má gestão na Secretaria de Urbanismo' disse.

O vereador ressaltou que de acordo com o resultado desta primeira reunião, um encontro com os empresários responsáveis pelos empreendimentos e com o próprio Ministério Público pode ser agendado. 'Hoje tomaremos o primeiro passo para definirmos os procedimentos a serem tomados para o desembargo das obras, se for necessário conversaremos também com o Ministério Público e os empreendedores. Os clientes têm o direito de saber o que aconteceu em cada empreendimento que até agora só foram informados pela imprensa ou pelas construtoras' afirma o vereador.

A reunião será transmitida pela TV Câmara a partir das 17h00 e será aberta à população que quiser assistir o debate.

Compradores

Por outro lado, clientes que efetuaram a compra de imóveis da construtora MRV no Parque Jambeiro, bairro que sofreu ordem de embargo em 16 empreendimentos irregulares, reclamam que a reunião promovida na tarde desta sexta não oferecera solução alguma. Eles acreditam que a participação das construtoras na reunião seria fundamental para o avanço das negociações.

Os clientes envolvidos com o problema e que se manifestaram através de protestos solicitaram para que seus nomes não fossem divulgados pela imprensa. Esta atitude foi tomada após um dos integrantes postar um vídeo (veja abaixo) no Youtube onde reclama diretamente sobre a construtora MRV.

A informação e de que alguém foi à sua casa para entregar uma notificação judicial referente ao vídeo postado, o que causou uma má impressão pois o suposto agente procurou o cliente dois dias após postar o vídeo, tempo insuficiente para qualquer ordem judicial mandar procurar o autor do vídeo.

Um protesto organizado pelos consumidores prejudicados com o embargo será realizado no próximo sábado (6), primeiramente em frente à Prefeitura Municipal de Campinas e de lá os manifestantes devem seguir para algum ponto da cidade ainda não definido.


Fonte: RAC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665