SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/02/2011

Aviso de falta de remédio é vetado

ecretaria de Saúde de Campinas proíbe que funcionários fixem cartazes para alertar pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas distribuiu circular às diretorias regionais da pasta para que orientem os coordenadores de centros de saúde e unidades de pronto-atendimento - que mantenham farmácias -para que não coloquem cartazes informando os usuários desses locais sobre a falta de medicamentos. O TodoDia teve acesso à circular.

A determinação foi dada pela diretoria do Departamento de Saúde da Secretaria de Saúde depois que várias denúncias sobre desabastecimento de remédios em unidades de saúde foram tornadas públicas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Campinas informou que essa decisão já havia sido comunicada verbalmente antes aos coordenadores de distritos.

SÓ PESSOALMENTE

Também por meio da assessoria de imprensa, o órgão alegou que os casos de desabastecimento de medicamentos que eventualmente ocorram na rede pública de Campinas devem ser informados pessoalmente aos pacientes por funcionários.

Esses mesmos servidores deverão buscar uma alternativa para minimizar o problema, com a possibilidade de eventual troca dos medicamentos.

Tudo, segundo o órgão, com a anuência dos médicos responsáveis pelos pacientes que precisam de remédios gratuitos da rede pública de saúde.

Ao todo, a Prefeitura de Campinas distribui 170 tipos de medicamentos.

SINDICATO

De acordo com um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, Marionaldo Maciel, essa orientação para a retirada dos cartazes com informações sobre remédios que estejam em falta é mais uma demonstração da forma equivocada pela qual a administração lida com as questões da Saúde.

“Não tinha conhecimento dessa circular encaminhada aos coordenadores regionais de Saúde, mas isso é um absurdo. Quer dizer que podemos conviver com o desabastecimento de remédios, mas a população não pode ser alertada sobre esse problema”, destacou o coordenador do sindicato.


Fonte: Todo Dia

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665