SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/06/2008

Mutirão de servidores municipais viabilizam Campanha de Vacinação

Novas estratégias de divulgação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que ocorreu ontem (sábado), foram adotadas pela Secretaria de Saúde de Campinas. A ação ocorreu em 201 postos fixos e 91 volantes, mobilizando mais de 1,3 mil servidores e 100 automóveis. A meta para a primeira etapa da campanha deste ano é a cobertura de 95% das 68.797 crianças campineiras menores de 5 anos. O município recebeu o reforço de 100 mil doses da vacina.

O prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) abriu oficialmente a campanha, vacinando uma criança de dois anos no posto instalado na Prefeitura Itinerante -- montada ao lado do novo pronto-socorro do Campo Grande (ainda não inaugurado), região Noroeste da cidade.

Segundo Brigina Kemp, coordenadora da vigilância epidemiológica municipal, Campinas adquiriu 13 fantasias do "Zé Gotinha", personagem símbolo da campanha. Agentes fantasiados percorreram escolas, creches e estabelecimento de grande circulação de pessoas anunciando a ação, que esse ano, segue o slogan "Tem que vacinar, não pode bobear", durante a semana que antecedeu o dia da vacinação. Também foram distribuídos 10 mil folders e afixados cartazes, material enviado pelo Ministério da Saúde, além de identificação dos postos e ruas com grande circulação com faixas.

"Alguns centros de saúde receberam caracterização junina, com enfeites e equipe vestida a caráter", conta a coordenadora da vigilância epidemiológica municipal, que anunciou que o balanço final da campanha só será divulgado amanhã. A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no dia 9 de agosto.

José Francisco Kerr Saraiva, secretário municipal de Saúde, frisou que a responsabilidade de enfatizar as ações preventivas é dever do Estado. Entretanto, a secretaria intensificou a divulgação das informações na semana passada, colocando nas ruas carros de som, faixas e cartazes. E foi essa intensificação que levou Simone Aparecida Peres, 35 anos, moradora do Valença I, cedo à Prefeitura Itinerante para que seu filho Lucas recebesse as preciosas gotinhas aplicadas pelo próprio prefeito de Campinas.

Sua outra filha, Mariana, de quatro anos, foi vacinada pelo secretário de Saúde. "Sempre mantenho a vacinação em dia porque é importante continuar a prevenir a doença", contou Simone, que teve na família um parente com caso leve de poliomielite.

 


Fonte: Jornal Correio Popular- 15/06/2008

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665