SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/01/2012

Xô, 2011!

O saldo de 2011! Crise no mundo fez despencar US$ 6,300 trilhões das bolsas de valores equivalente ao PIB da China, a segunda maior economia do mundo. Já somos a 6ª economia do mundo. E daí!


Já era. Enfim foi liquidado. Para alguns, fica o sentimento que não podemos repetir o ano que passou. Para outros 2011 foi inesquecível. Virada a página do calendário de 2011 foi longuíssimo para os campineiros. Cabe a população de Campinas se livrar dos fantasmas e armadilhas criadas pela classe política. Xô, 2011!

Li na folha que os vereadores de Campinas fizeram escola. Modelos seguidos pelo Brasil a fora ao aprovarem o aumento de 126% nos seus próprios salários, que entrará em vigor, em 2013. A estratégia foi antecipar o reajuste para evitar o desgaste em ano eleitoral. Foram seguidos pelo Brasil. Bela lição! Devem estar orgulhosos disto, enquanto a população incauta pagará a conta.

2012 começa com alegria e esperança, porque não foi escrito ainda. O mais importante é que neste ano completaremos 27 anos de democracia. São 27 anos de liberdades individuais. Tirando Sarney e Collor (de péssimas lembranças), tudo começou com FHC (oito anos), seguido por Lula (oito anos) e Dilma (segundo ano). Verdade tem que ser dita, a Social Democracia de FHC criou a fórmula e o Socialismo de Lula se apropriou da agenda, para consolidar a democracia entre nós.

A companheira Dilma precisa completar a faxina. Falta o Pimentel! Ou a DD Presidenta concorda com o ditado popular que diz: “Pimentel nos olhos dos outros é refresco”. Presidenta! É preciso tirar o Pimentel debaixo do tapete, senão sua faxina ficou mal feita.

Pelos lados do Rio de Janeiro, os cariocas têm o CABRAL que merecem. O mandatário fluminense teve a desfaçatez de dizer que se envergonha da situação da Educação no Estado. Constata-se que lá no Rio quem balança o cachorro é o rabo. Ele prometeu resgatar a educação e não cumpriu. Também ele quer o quê? Pagando um pouco mais do salário mínimo para o Professor!? Quem tem o direito de ficar envergonhado sãos os professores, os alunos e a população. Mais do que isto, terão a obrigação de repudiar, excomungar o CABRAL nas urnas e quem ele indicar para as próximas eleições. Caso contrário, os cariocas farão por merecer o Cabral que lhes governam.

Com todo respeito ao povo do Pará! Não dá para esquecer aquelas caretas e línguas protagonizadas pelo filho do Jader Barbalho. O garoto caprichou para agradecer com deboche os 1,8 milhão de votos que seu pai obteve nas urnas. Foi um gesto pueril, dirão uns, mas debochou sim! O retorno do Jader é o mesmo que colocar uma pedra na Lei Ficha Limpa.

Para não ser negativista demais, minhas homenagens à corajosa Eliana Calmon. Ela - juntamente com a Juíza Acioly (que Deus a tenha em bom lugar) - honrou as suas atribuições. Parabéns, Mulheres! Imagina se a catequese do machismo a que fomos submetidos prevalecesse? É preciso avançar muito para que mais mulheres possam contribuir para os rumos desta nossa sociedade.

Por fim, vem da Holanda que é um país tolerante com o uso das drogas leves. Querem proibir, a partir de maio, a venda de maconha a estrangeiros. Os famosos COFFECHOP MELLOW YELLOW não serão mais os mesmos. Acho que os Holandeses estão amarelando, enquanto por aqui estamos nas primeiras marchas a favor da maconha.  A Meca dos maconheiros está sofrendo restrição por culpa dos bêbados arruaceiros. Nós sabemos muito bem o que significa esta tragédia, sobretudo no trânsito. Então, por que não proíbem a bebida?  Se esta moda pega, daqui a pouco teremos noticias que irão fechar também o “Red Light District”.

 

O saldo de 2011! Crise no mundo fez despencar US$ 6,300 trilhões das bolsas de valores equivalente ao PIB da China, a segunda maior economia do mundo. Já somos a 6ª economia do mundo. E daí! O Flamengo continua com o Ronaldinho. Meu salário está comprometido nos próximos três meses com as dividas contraídas no final de ano. Passagens, pedágios e tarifas mais caras. Feito estas considerações estou enrolando para concluir esta nota.

Campinas entra em estado de gravidez. Daqui a nove meses nasce um novo governante para o próximo quadrante. Até lá a cidade terá que lamber suas cicatrizes. Impõe-se correção de rota, porque as cartas estão misturadas no baralho político. Por sete anos o Legislativo e Executivo contrariaram a lei da física. Em nome da governabilidade, ocuparam o mesmo espaço com raríssimas exceções.

Desejo a todos meus amigos da rede social tolerância comigo. Não ganhei na mega sena de final de ano, por isso estou aqui. Sejam compreensivos! Xô. 2011!


Fonte: Marionaldo Maciel - coordenador do STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665