Paralisação dos serviços tem início no próximo sábado (12/05)
Pela manhã, a Comissão Permanente de Negociação esteve em reunião com o Governo, que apresentou como contraposta para reajuste salarial o índice do ICV/DIEESE, hoje calculado em 4,67% e o mesmo seria aplicado no vale-alimentação. Segundo o Governo, a contraproposta se baseia no índice acumulado de abril, que ainda terá fechamento na 2ª quinzena de maio. Os trabalhadores reivindicam 13,18% de reajuste de salário e R$ 622,00 de vale-alimentação estendido aos aposentados e pensionistas.
Durante a assembleia, o Sindicato esclareceu os trâmites para instalação da paralisação dos serviços. O Sindicato oficializará à Administração e publicará edital nesta quarta-feira (09/05/12), dando ampla divulgação da greve. Devido aos prazos legais, a paralisação dos serviços terão início no próximo sábado (12/05).
As falas dos trabalhadores reforçaram a situação dramática de estrutura e condições de trabalho em todas as secretarias da PMC. No entanto, as reuniões que trataram das pautas específicas não apresentaram avanços.
Fonte: STMC