Em princípio a Secretaria se dispôs a implementar somente para profissionais da enfermagem; mas a luta do Sindicato permanecerá firme para todos da Sáude
Esta é uma luta de mais de 20 anos e que foi colocada também na pauta de negociação de Campanha Salarial. Na reunião de negociação da pauta específica do segmento, no último dia 15/08, após muita discussão, a Secretaria se dispôs a implementar um Projeto Piloto de redução de jornada para 30 horas sem redução salarial aos profissionais de enfermagem.
Na plenária desta quarta-feira, a diretoria do STMC apresentou a proposta debatida na mesa de negociação, que engloba critérios e determinações para que as unidades participem do Piloto. Para o momento seriam 10 UBS, duas de cada distrito, uma de pequeno e outra de grande porte, a integrarem o Projeto Piloto.
Todos os trabalhadores debateram diversas questões e ficou entendido que o momento deve ser de união para que futuramente a reivindicação se transforme em conquista. Ficou aprovado que o Sindicato encaminhe um ofício à SMS solicitando dados das UBS, revisão dos critérios e estrutura do Projeto Piloto, inclusive, apontamento das unidades aptas a integrarem a integrarem o Piloto. Assim que houver uma resposta da Secretaria, o sindicato irá convocar novamente os trabalhadores em plenária extraordinária para tratar do assunto.
Assim como foi frisado na plenária, é importante ressaltar que todo processo está sendo construído com transparência e plena participação dos trabalhadores que contam com a representatividade de seus pares em todas as etapas de discussão da demanda.
A união de todos neste momento fará a diferença. Acompanhem e participem da luta!
Fonte: STMC