Nossa greve é legítima por melhores condições de trabalho e contra o arrocho salarial
Após, o Sindicato seguir todos trâmites e prazos legais, iniciamos as paralisações dos serviços a partir de sábado (12/05). A tarefa agora é mobilizar toda a categoria e conscientizar a população do verdadeiro caos e desassistência instalados no serviço público.
Exigimos 13,18% de reajuste salarial (referente às perdas do Governo Hélio + o índice do DIEESE) e R$ 622 no vale-alimentação, estendido aos aposentados e pensionistas. O Governo, no entanto, acenou com apenas 4,67% nos salários e no vale-alimentação.
A situação do serviço público é grave. As condições de trabalho estão péssimas e esta realidade afeta diretamente a saúde do trabalhador e a qualidade do atendimento à população.
Entretanto, Pedro Serafim está mais empenhado em atender o pedido de comissionamento dos 22 vereadores que o elegeram Prefeito de Campinas. Isto tem custado aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões!
O Prefeito não está preocupado em resolver os problemas da cidade que se arrastam em meio aos reflexos de uma crise política e de corrupção que levou Campinas às páginas policiais do noticiário nacional, envergonhando o funcionalismo e toda a população.
Hoje temos uma grande marcha, em defesa do serviço público e condições e trabalho. Temos que nos mobilizar para garantir nossos direitos.
Somos cidadãos e trabalhadores.
Exigimos nosso valor.