Falta de medicamentos prejudica profissionais de saúde e população
Sabemos que o cenário político de Campinas passa por momentos de muita instabilidade. Porém, isso não significa que deva acontecer queda na qualidade dos serviços. Desse modo, os trabalhadores da Rede Básica de Saúde, repudiam a falta de medicamentos e materiais básicos para curativos, esterilização, etc.
Isso fere totalmente a ética do profissional, que não tem condições de trabalho. Logo, ficamos impedidos de exercer nossas funções de forma adequada, o que causa a queda da qualidade dos serviços que a população necessita e merece. É lastimável que os usuários tenham que comprar material ou medicamentos, sendo isto um direito básico, garantido pela nossa constituição. “Saúde é direito de todos e dever do Estado”
Medicamentos (39) e materiais (27) estão em falta no Almoxarifado Municipal de Campinas em 30/01/12
Albendazol soluçãoAbaixador de línguaAminofilina 100mgDersaniAmoxicilina suspensão 250mg/5mlHipocloriitoBeclometasona 200mcgAgulha hipodérmica 30x8Beclometasona 400mcgAparelho de barbearCarbamazepina solução 250mg/5mlAtadura 8cmCarbonato de Cálcio 500mgAtadura15cmCarvedilol 25mgCateter de O2 n. 6Carvedilol 6,25 mgCateter de O2 n. 8Cefalexina solução oralCateter de O2 n. 10Cinarizina 75 mgColetor de urina infantilCiprofloxacina 500mgCompressa gaze não estérilClomipramina 10mgCompressa gaze estérilClonazepan 0,5mgPlaca de curativo 10x10Clonazepan 2mgPlaca de curativo 20x20Dexametasona cremeEquipo macrogotasDiclofenaco de sódioEquipo microgotasDigoxina 0,25mgFormol 10%Estrógeno compostoLâmina de bisturi n. 15Fluconazol 150mgLâmina de bisturi n. 23Fluoxetina 20mgLuva cirúrgica n. 6Furosemida 40 mg comprimidoLuva cirúrgica n. 7,5Hidróxido de alumínioLuva de látex MLosartan 50mgLuva de látex PMiconazol creme vaginalFrasco para coleta de exames não estérilNistatina cremeRecipiente para inalaçãoPenicilina benzatina 600.000Fita e aparelho de dextroPenicilina procaína 400.000Periciazina 4%Plasil comprimidoSertralina 50mgSinvastatina 10mgSinvastatina 20mgAlguns materiais de escritórioSoro glicosado 5% 250ml- Durex (fita adesiva)Soro glicosado 5% 500ml- Clipes, caneta, grampoTiabendazol comprimido- Tinta para impressoraTiabendazol pomada- Livro ataTinidazol 500mgTrabalhadores da Rede Básica de Saúde de Campinas indignados com essa situação!