Negociação deve acontecer na próxima quarta-feira (30/05), às 13h30
A pauta dos servidores é de 13,18% nos salários (referentes às perdas salariais do Governo Hélio + inflação acumulada, ICV-Dieese) e vale-alimentação de R$ 622, estendido aos aposentados e pensionistas. O Governo fechou o processo de negociação impondo aos trabalhadores 5,39% nos salários e 8% no vale-alimentação + nada aos aposentados e pensionistas.
De um outro lado, Pedro Serafim lança mão do dinheiro dos cofres da Prefeitura para conspirar contra o próprio funcionalismo público, veiculando na mídia notas pagas, cujo conteúdo atacam o trabalhador, que está em greve por melhores condições de trabalho, contra o arrocho salarial, pela valorização profissional e qualidade de atendimento à população.
Nossa é luta é para defender e valorizar o serviço público. É para prestar um atendimento de qualidade à população. A quem quer enganar este Prefeito, eleito por 22 votos, e autor de um projeto para aumentar em 126% o salário dos vereadores?
Os trabalhadores permanecem fortes e em luta. O comando de greve está convocado a mobilizar as unidades de trabalho durante o fim de semana (onde há turnos ininterruptos) e pela manhã, na segunda-feira (28/5), dar continuidade a panfletagem e visita nos locais de trabalho. Caminhada, “apitaço”, “panelaço” e abraço no Paço podem ser organizados durante o dia. Por isso, todos devem se integrar à luta. Um ato está previsto para acontecer no fim da tarde na Câmara Municipal.
Vamos lá, servidor! Exija seu valor.
Agenda para segunda-feira (28/05):
6h: Comando de greve no sindicato
13h: Reuniões setoriais no Paço Municipal
15h: Assembleia Geral
18h: Ato na Câmara Municipal de Vereadores
Fonte: STMC