12º dia de GREVE. Já nesta segunda-feira (23/5), apesar do Sindicato ter protocolado pedido para reabertura de negociação, até agora não obtivemos respostas por parte do governo. A pauta de reivindicação, protocolada na PMC, contém três eixos: econômico, geral e específico, sendo o econômico: reajuste de 15,06% nos salários, vale-alimentação de R$ 600,00 e piso aos ACS de R$ 1.100,00.
A Assembleia desta segunda-feira aprovou a continuidade da GREVE e exigiu: NEGOCIAÇÃO JÁ! Os trabalhadores pontuaram a necessidade do Governo de avançar na contraproposta. As condições de trabalho, abrangidas pelas pautas geral e específica, completam os eixos da Campanha Salarial 2011 e tem sido muito discutidas nas Setoriais. Na Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistentes Sociais, Trabalho e Renda, Orquestra, Guarda Municipal, Setores Administrativos e Quadro Operacional, as estruturas nas unidades, os equipamentos, EPIs, manutenção, entre outros, são questões que requerem soluções e encaminhamentos urgentes.
SERVIDORES MUNICIPAIS SÃO PROTAGONISTAS DE UM DIA HISTÓRICO EM CAMPINAS CONTRA A CORRUPÇÃO, PELA ÉTICA E DECENCIA COM A COISA PÚBLICA.
O dia foi de muita luta. Ainda na hora do almoço, os servidores acompanharam pela TV ligada no Paço, novas notícias de exoneração dos secretários foragidos: Carlos Henrique Pinto (Segurança) e Francisco de Lagos (Comunicação) e entenderam todo o esquema da corrupção comandada pela chefe de Gabinete Rosely, esposa do Prefeito.
Em seguida, com passeata os trabalhadores saíram às ruas conclamando a população para ir até a Câmara Municipal cobrar dos vereadores cumprimento do seu dever. Como maneira de mostrar à população a luta do funcionalismo por melhores salários e condições de trabalho, a passeata se estendeu à Câmara Municipal. A população de Campinas cansada de tanta sujeira entendeu e apoiou o ato dos trabalhadores, manifestando-se com aplausos. Mais de 15.000 cartas abertas à população foram distribuídas.
Na Câmara Municipal, sindicatos, sociedade organizada, munícipes pressionaram os vereadores que aprovaram por unanimidade (com votos dos 33 vereadores presentes) a comissão processante para o impeachment do Prefeito Hélio.
Em meio à profunda crise instalada no Governo Hélio, a tarefa central da categoria é pressionar agora a retomada das negociações da Campanha Salarial 2011. Neste momento UNIDADE NA LUTA é fundamental também para os avanços na proposta. Exigimos salários decentes, melhores condições de trabalho, concursos públicos e fim do assédio moral.
Não é momento de apatia. Temos que ir para as ruas contra a imoralidade, por melhores condições de trabalho, por salário digno e valorização dos servidores. Venha para a GREVE você também! Temos que ampliar nossa luta.
TRABALHADOR DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS É HORA DE VIR PARA A GREVE, CHEGA DE CORRUPÇÃO. VOCÊ ESTÁ FAZENDO FALTA NA LUTA PARA AVANÇARMOS NA NOSSA CAMPANHA SALARIAL.