SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/05/2011

Pela ética na politica e pela moralidade com a coisa pública, servidores escrevem uma nova página na historia de campinas!

Dia foi histórico com a aprovação da comissão processante para o impeachment do Prefeito Hélio

12º dia de GREVE. Já nesta segunda-feira (23/5), apesar do Sindicato ter protocolado pedido para reabertura de negociação, até agora não obtivemos respostas por parte do governo. A pauta de reivindicação, protocolada na PMC, contém três eixos: econômico, geral e específico, sendo o econômico: reajuste de 15,06% nos salários, vale-alimentação de R$ 600,00 e piso aos ACS de R$ 1.100,00.
A Assembleia desta segunda-feira aprovou a continuidade da GREVE e exigiu: NEGOCIAÇÃO JÁ! Os trabalhadores pontuaram a necessidade do Governo de avançar na contraproposta. As condições de trabalho, abrangidas pelas pautas geral e específica, completam os eixos da Campanha Salarial 2011 e tem sido muito discutidas nas Setoriais. Na Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistentes Sociais, Trabalho e Renda, Orquestra, Guarda Municipal, Setores Administrativos e Quadro Operacional, as estruturas nas unidades, os equipamentos, EPIs, manutenção, entre outros, são questões que requerem soluções e encaminhamentos urgentes.

SERVIDORES MUNICIPAIS SÃO PROTAGONISTAS DE UM DIA HISTÓRICO EM CAMPINAS CONTRA A CORRUPÇÃO, PELA ÉTICA E DECENCIA COM A COISA PÚBLICA.

O dia foi de muita luta. Ainda na hora do almoço, os servidores acompanharam pela TV ligada no Paço, novas notícias de exoneração dos secretários foragidos: Carlos Henrique Pinto (Segurança) e Francisco de Lagos (Comunicação) e entenderam todo o esquema da corrupção comandada pela chefe de Gabinete Rosely, esposa do Prefeito.
Em seguida, com passeata os trabalhadores saíram às ruas conclamando a população para ir até a Câmara Municipal cobrar dos vereadores cumprimento do seu dever. Como maneira de mostrar à população a luta do funcionalismo por melhores salários e condições de trabalho, a passeata se estendeu à Câmara Municipal. A população de Campinas cansada de tanta sujeira entendeu e apoiou o ato dos trabalhadores, manifestando-se com aplausos. Mais de 15.000 cartas abertas à população foram distribuídas.
Na Câmara Municipal, sindicatos, sociedade organizada, munícipes pressionaram os vereadores que aprovaram por unanimidade (com votos dos 33 vereadores presentes) a comissão processante para o impeachment do Prefeito Hélio
Em meio à profunda crise instalada no Governo Hélio, a tarefa central da categoria é pressionar agora a retomada das negociações da Campanha Salarial 2011. Neste momento UNIDADE NA LUTA é fundamental também para os avanços na proposta. Exigimos salários decentes, melhores condições de trabalho, concursos públicos e fim do assédio moral.
Não é momento de apatia. Temos que ir para as ruas contra a imoralidade, por melhores condições de trabalho, por salário digno e valorização dos servidores. Venha para a GREVE você também! Temos que ampliar nossa luta.

TRABALHADOR DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS É HORA DE VIR PARA A GREVE, CHEGA DE CORRUPÇÃO. VOCÊ ESTÁ FAZENDO FALTA NA LUTA PARA AVANÇARMOS NA NOSSA CAMPANHA SALARIAL.


faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665