A Prefeitura está disposta a implementar um projeto piloto aos profissionais da enfermagem
A discussão tratou de problemas clássicos como falta de estrutura, trabalho em ambiente estressante e sobrecarga de trabalho, que obviamente permeiam a necessidade de redução de jornada aos profissionais da Saúde, uma bandeira defendida há anos pelos trabalhadores e pelo sindicato.
Projeto Piloto na PMC
Embora os trabalhadores e o sindicato lutem pela redução de jornada aos trabalhadores públicos da SAÚDE, o foco do Debate na Câmara Municipal foi a redução de jornada para 30 horas sem redução salarial para os profissionais da enfermagem.
Isto porque esta matéria está no PL 2295/2000 que tramita há mais de dez anos na Câmara Federal. O PL que trata da redução de jornada aos profissionais da enfermagem, está pronto para a pauta e aguarda votação.
Aqui em Campinas, a Secretaria de Saúde está disposta a se preparar para Lei iminente e fazer um projeto piloto testando a organização e eficiência através da experiência com a jornada de 30 horas em apenas algumas unidades da rede, primeiramente.
Para tanto, no debate, ficou bem claro, que os profissionais da rede devem estar de acordo com este plano. “Foi assim na ocasião da redução de jornada para educação, lembraram os presentes”. “O projeto piloto faz parte do processo”.
O Sindicato continuará na luta, esclarecendo o servidor dos próximos passos e acompanhado as novidades. Você, trabalhador, mantenha-se mobilizado e presente.
Fonte: STMC