Seria cômico se não fosse trágico! Em meio a tantos fatos deploráveis que envolvem a Administração do Governo Hélio, surge também a história de desvio e mal destino de uniformes escolares, que deveriam suprir as necessidades de vestuário dos alunos da rede pública municipal.
Nesta semana, a reportagem da TVB encontrou uniformes oficiais das escolas públicas municipais de Campinas em uma loja, na divisa do Brasil com o Paraguai. As peças estavam à venda por R$ 2 cada. A reportagem chegou a trazer algumas peças e mostrá-las aos responsáveis dentro da Prefeitura, que reconheceram os artigos como originais. A reportagem também apurou a empresa responsável e que venceu a licitação para fornecer os uniformes; a Irmãos Governo, que ganha 7 milhões para atender o pedido, disse que fez as entregas a todas asa escolas ou almoxarifados. Do outro lado, a Prefeitura de Campinas afirma que todas escolas receberam os uniformes.
No entanto, outro fato envolvendo os uniformes complica ainda mais a história de desvios da mercadoria. Em maio deste ano, a imprensa também divulgou o paradeiro de 20 mil peças de uniformes escolares da rede amontoados em um galpão na Vila Costa e Silva, que serve de almoxarifado da Prefeitura Municipal de Campinas. Sob re a questão, um diretor de apoio também disse não saber o porquê daquilo e que precisava apurar.
Pelo que vemos é preciso ficar de olho. Há muita questão ainda para ser esclarecida na Administração. Infelizmente!