SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/10/2008

Profissionais da educação da Cemei e Emei Vila Rica paralisam atividades

Trabalhadores querem a revogação da Resolução 09/2008, publicada no Diário Oficial do Município

CARTA DE ESCLARECIMENTO

 

Lamentavelmente, a Prefeitura editou no dia 08/10/2008, no Diário Oficial do Município, de forma desrespeitosa, uma resolução que prejudica diretamente a qualidade dos serviços educacionais prestados aos seus filhos.
Passado o período eleitoral, após muitas promessas, vem à tona a verdadeira política do Governo Hélio: sucatear o serviço público. A mais recente medida do Governo prevê o fim do período integral nas creches, colocando mais e mais crianças em espaços reduzidos e prejudicando a qualidade da educação pública para seus filhos. Tudo isso vai contra os direitos estabelecidos das crianças e dos profissionais que atuam nas creches.
Não podemos conviver com a superlotação das creches e com os agrupamentos multietários, isto é, independente da idade, as crianças estarão na mesma sala de aula. Além de tudo isso, a resolução em questão aponta o fim do período integral para as crianças nascidas de 01/03/2006 a 31/08/2007, ou seja, os pequeninos, a partir de 1 ano e 4 meses, terão atendimento educacional somente por meio período.
Podemos observar o desrespeito com o que a Secretaria de Educação trata a infância das crianças quando decreta uma medida que empobrece a educação pública.
Outra medida prevista a partir dessa resolução é que haverá revezamento de salas, ou seja, várias turmas utilizarão à mesma sala no mesmo período. Você já imaginou isso?
A criança necessita de ambiente físico adequado, capaz de lhe proporcionar diferentes estímulos para o seu desenvolvimento.
O momento é de mobilização. Trabalhadores e pais devem cobrar das autoridades mais investimentos, mais vagas, melhores condições de estrutura, maior número de profissionais, e, sobretudo a revogação da resolução SME 09/2008.
Queremos mais respeito as nossas crianças! Por isso, paralisamos nossas atividades educacionais e exigimos medidas imediatas da Secretaria Municipal de Educação.

 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665