SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/11/2011

Veja a notícia: Autor de requerimento que originou CP fala em cassação de Vilagra

Prefeito acha prematuro, já que as testemunhas não depuseram

Autor do requerimento que deu origem à Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), o vereador Valdir Terrazan (PSDB) disse na tarde desta sexta-feira (18) que já existem elementos para a cassação do chefe do executivo.

O tucano deu a declaração minutos depois do depoimento de Vilagra à CP. De acordo com Terrazan, o petista assumiu o governo seis vezes no lugar de Hélio de Oliveira Santos (PDT) (cassado em agosto). 
Para o vereador, como Demétrio ficou sabendo de denúncias de corrupção na Sanasa e não tomou providências, e que por conta disso pode ter o mandato cassado.

Durante a audiência Vilagra caiu em contradição ao dizer que a relação dele com o ex-presidente da Sanasa, Luís Castrillon de Aquino era “Nenhuma”, momento depois afirmou que havia se encontrado com ele em uma academia na cidade uma vez, de propriedade do próprio Aquino, para intermediar um encontro com o prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos e o ex-presidente da Sanasa. Vilagra disse que havia se encontrado apenas uma vez e em horário comercial e com a academia “cheia como sempre”, o que levantou dúvidas aos vereadores da CP, de que se havia sido uma vez mesmo, pois como Vilagra sabe que a academia fica “cheia sempre” indo apenas uma vez ao estabelecimento.

Luiz de Aquino não compareceu a oitiva e não justificou a sua ausência. Após o depoimento do Prefeito de Campinas os vereadores decidiram adiar para terça-feira (22) as oitivas das testemunhas de defesa e acusação.

Apenas três, das 11 testemunhas de defesa, compareceram, enquanto nenhuma de acusação apereceu a Câmara.

Outro Lado

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), disse que é prematuro falar em cassação de seu mandato e que está à disposição da Justiça e do Legislativo para as investigações. “Foi muito prematuro porque nem as testemunhas de defesa e acusação prestaram depoimento”, finalizou Demétrio.

Fonte: EP Campinas

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665