Marcelo Cristiano, Luciano Barozi e Emerson Fiori tiveram desempenho além da media
Os Guardas Municipais de Campinas Marcelo Cristiano - 7° lugar, Luciano Barozi - 8° lugar e Emerson Fiori - 12° lugar, que haviam participado do Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, realizado na cidade de Surubim (PE), conquistaram vaga e seguiram, em dezembro do ano passado, para o Campeonato Mundial realizado em kelowna, no Canadá, o 30º World Armwrestling Championship. Apoio: STMC Sanasa
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas apoiou os atletas para que pudessem participar desses eventos, tanto nacional quanto mundial. A diretoria do STMC reafirma a necessidade da PMC valorizar as atividades esportivas em que os servidores estejam engajados representando o município.
A luta por recursos:
Todos sabem como é difícil a vida do atleta no Brasil. Além de muitos não poderem se dedicar integralmente ao esporte, os incentivos são conquistados com muito esforço. Com os três competidores não é diferente. Para poderem concorrer nestes campeonatos, os atletas tiveram que contar com os mais diferentes apoios financeiros. Por isso, os atletas ainda estão captando recursos para cobrir os gastos e continuarem sua batalha pelo esporte.
Neste ano, a bateria de campeonatos começa tudo de novo. Torneios paulista, nacional e internacional já têm suas agendas. Eles não param de treinar, mesmo trabalhando na Prefeitura em turnos que vão até 12h, eles mantem a esperança de participar de todas as competições.
Fonte: STMC