SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/04/2009

Ministério Público do Trabalho move ação contra teste psicológico

Leia a matéria publicada, nesta quarta-feira (1º/4), no Jornal Todo Dia

O Ministério Público do Trabalho ingressou com uma ação na Justiça na qual pede por meio de medida liminar que a inclusão do teste psicológico aplicado aos participantes do concurso público da Prefeitura de Campinas para os cargos de professores e especialistas em educação não seja considerado na avaliação dos candidatos. O concurso foi realizado em dezembro de 2008.


A procuradora do Trabalho responsável pela ação, Cláudia Marques de Oliveira, afirmou na ação que não houve transparência no que diz resspeito aos critério usados pela Prefeitura de Campinas para a avaliação dos candidatos submetidos ao teste psicológico e o nome do profissional responsável por esses procedimentos não foram discriminados nos editais.


O Ministério Público questionou ainda o fato da relação discriminada com os nomes dos candidatos reprovados no teste psicológico não ter sido divulgado no Diário Oficial do Município.
Em nota distribuída á imprensa, o Ministério Público do Trabalho informou que desde 2007 tenta sem sucesso firmar com a administração campineira um TCAC (Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta) quanto à contratação de professores e especialistas.


OUTRO LADO


Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Campinas informou que ainda não foi notificada sobre a ação do Ministério Público do Trabalho e por isso não iria se manifestar.


Fonte: Paulo Reda, de Campinas (Jornal Todo Dia)

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665