A luta pela valorização da carreira do monitor e do agente de educação infantil como professor PEB I teve, na última quinta-feira (04/08), mais uma etapa. A Diretoria do STMC, representada pelos profissionais Mariza de Jesus e Sérgio Max Almeida Prado, esteve em Brasília (DF) para protocolar uma consulta oficial ao Conselho Nacional de Educação e no MEC.
Um documento contendo todas informações pertinentes a esta batalha e reivindicação, com fundamentação e estudo, foi protocolado no MEC bem como entregue nas mãos do conselheiro César Callegari (no Conselho Nacional de Educação). “O devido reconhecimento da carreira do monitor e do agente de educação infantil já teve parecer favorável no município de Jaú (SP), por exemplo, além de muitos outros municípios já terem aplicado a valorização do profissional como educador. Aguardaremos o parecer desta consulta com otimismo e continuamos firme na luta”, disse o monitor Max.
Durante anos, os profissionais e o Sindicato vem trabalhando a questão com muita mobilização e debate, além da cobrança frequente ao poder municipal. Lembramos que muitas das pautas dos monitores e agentes de educação infantil seriam automaticamente resolvidas com a questão da valorização da carreira.
A luta não vai parar. Esta será mais uma etapa até a vitória.