SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/05/2009

13° Dia: Semana começa com GREVE no serviço público municipal

Audiência de Conciliação está marcada para Às 13h30, desta segunfa-feira

A primeira semana de junho começa com greve no serviço público municipal de Campinas. A mesa de negociação de sexta-feira (29/5) trouxe novas possibilidades ao movimento, avançando minimamente nas propostas dos servidores. A assembléia decidiu pela continuidade da greve.

o Nesta segunda-feira (1° de junho) a concentração no Paço Municipal e as visitas às bases continuam. A mobilização deve ser intensa para este dia. Ás 13h30 está marcada uma audiência de tentativa de conciliação na 2ª Vara da Fazenda, na Cidade Judiciária. Existe uma disposição do juiz para mediar a negociação referente à Campanha Salarial 2009.

o O Sindicato e os trabalhadores estão unidos no objetivo de resolver o impasse. A assembléia manteve a proposta original da Campanha. Depois de dez dias de greve, o Sindicato e os trabalhadores conseguiram arrancar, na sexta-feira, uma contraproposta mais diferenciada da Administração, cuja marca para esta Campanha tem sido a intransigência. Sobre o reajuste, a Administração propõem os 3% + 2,79 (em dezembro, sem condicionar o pagamento à arrecadação, como fez na primeira oferta); Na questão dos aposentados e pensionistas, que amargam o corte do vale-alimentação de 400 reais, a medida que se aposentam, a Administração foi categórica em afirmar que, durante a Campanha Salarial, a questão não terá contraproposta. Foi cobrado um posicionamento do Governo (envolvendo Camprev, Câmara de Vereadores, Sindicato e Administração) afim de encontrar uma solução para a questão dos aposentados e pensionistas.

o Combinado à intransigência na mesa de negociação, Dr. Hélio vem aplicando, desde o começo do movimento, ações arbitrárias. Assédio moral nos locais de trabalho (direcionados aos companheiros que integram o movimento grevista), notas na imprensa com teor de ameaça aos grevistas e repressão à livre manifestação são as principais medidas implementadas pela Administração para tentar conter o movimento. A pretensão desmedida do Governo Hélio não tem dado muito certo. A greve completou 10 dias com adesão crescente e coesão dos trabalhadores.

 

 

Agenda de segunda-feira:

  • 7hs. - Concentração no paço e saída para as bases (Vamos precisar de todo mundo!).

  • 11hs. - Setoriais

  • 12hs. - Saída para a Cidade Judiciária.

  • 13h30 - "Audiência de Tentaiva  de Conciliação", na 2. Vara da Fazenda - Cidade Judiciária.

  • 16hs. ou após o término da audiência,  Assembléia Geral!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665