SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/03/2011

Saiu na imprensa: Sindicato dos Servidores entra com ação no MP

Leia trecho da matéria Unesp apura profanação de cadáveres em cursos

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas entrou ontem comum pedido de abertura de uma ação civil no Ministério Público Estadual (MP) contra o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e os últimos três presidentes da Setec—Tereza Dóro, Achilli Sfizzo Júnior e José Antônio Azevedo. A entidade quer que o MP investigue o escândalo das aulas de tanatopraxia sem autorização das famílias no Cemitério dos Amarais.

A justificativa é que é necessário um órgão isento apurando os fatos. O nome do promotor do caso será conhecido hoje. “Temos acompanhado as matérias pelo jornal e, fazendo a leitura do andamento que a Prefeitura está dando a essa questão, o sindicato resolveu pedir uma ação civil pública porque eles (o Executivo) colocam as coisas como se fosse uma novidade, ninguém tem conhecimento de nada. Na realidade, isso é um processo onde todos os presidentes, a Prefeitura e a Setec não podem alegar ignorância”, afirmou Marionaldo Maciel, um dos coordenadores do Sindicato dos Servidores. “Estão querendo achar algum culpado para isso. Se existe um culpado, ele é quem permitiu que isso acontecesse, que não fiscalizava o trabalho.”
 

Ainda de acordo com a direção da entidade, em sua entrevista ao Correio no último domingo, o então responsável pela Divisão Funerária da Setec, Erivelto

Luís Chacon, afastado de suas funções até que tudo seja esclarecido, mostrou

que tinha segurança de que o que estava fazendo era de conhecimento de seus superiores na autarquia. “Isso tem cheiro de que vai arrebentar para o lado do mais fraco”, criticou Maciel. (FG/AAN)


Fonte: Correio Popular

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665