SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/10/2012

Vazamento prejudica atendimento em CS (saiu na imprensa)

Leia reportagem publicada hoje

O STMC (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas) ameaça paralisar o CS (Centro de Saúde) Mário de Campos Bueno Júnior, na Rua Barão de Jaguara, no Centro, caso não seja resolvido um problema de infiltração de água. Ontem, um vazamento fez com que a unidade tivesse de ser interditada por uma hora. Pelo menos três consultas foram canceladas.

A infiltração fez com que parte do corredor ficasse alagado. Um consultório e uma sala da coordenação também foram atingidas pela água. Para não prejudicar ainda mais os usuários, as consultas foram remarcadas para esta semana. O problema teria sido causado por causa de vazamento de água de um andar acima onde funciona o CS, que fica em um edifício residencial.

Segundo o diretor do sindicato Jadirson Tadeu Paranatinga, na unidade trabalham cerca de 60 servidores. Ele disse que os funcionários sempre reclamam das condições do prédio. “Infelizmente, está se tornando rotina unidades de saúde pararem por causa de problemas estruturais. Toda semana tem um vazamento”, disse o sindicalista.

A Prefeitura de Campinas informou que até o início do ano pretende alugar outro espaço para abrigar a unidade de saúde. Segundo a prefeitura, o prédio com frequência tem apresentado problemas estruturais.

LEVANTAMENTO

Tadeu relatou que o sindicato fez no final do ano passado um levantamento sobre a condição dos prédios públicos de Campinas. Foi constatado que cerca de 400 prédios públicos precisam de reformas. Entre os problemas encontrados estão vazamentos de água, rachaduras na parede, problemas na fiação elétrica e no encanamento, pintura descascada, paredes mofadas e falta de alambrado. O material foi entregue à prefeitura.

No começo deste ano o sindicato divulgou também uma lista que concluiu que 16 prédios onde funcionam estruturas de saúde precisam de reformas, e entre eles, estava o Hospital Mário Gatti, que passou, em 2012, por, pelo menos, três casos graves de interdição.

Fonte: RAONI ZAMBI - Todo Dia

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665