Matéria publicada no jornal Correio Popular
A reunião aconteceu depois que os trabalhadores passaram a tarde negociando com a Prefeitura, pela quarta vez, mas não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial. Os funcionários reivindicam 15,6%, mas o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) oferece 4,22%. Campinas tem cerca de 15 mil servidores municipais ativos e cerca de seis mil inativos (aposentados). Decisão foi tomada nesta segunda (09); funcionários reivindicam 15,6% de reajuste salarial, mas prefeitura oferece 4,22%
Os servidores municipais de Campinas prometem entrar em greve na sexta-feira (13/05). A decisão foi tomada no começo da noite desta segunda (09) em assembleia da categoria.
'A inflação do Dieese ficou em 6.8% e o que o governo propõe, na verdade, não é um reajuste salarial, mas um achatamento salarial porque os 4,22% não cobrem nem a perda de salário que o trabalhador já teve', informou a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas.
Ainda segundo o sindicato, 'a arrecadação de impostos cresceu 16%'.
A entidade irá notificar oficialmente a Prefeitura, dentro das próximas 72 horas, sobre a decisão da greve. Durante esse período irá divulgar também uma carta aberta à população acerca dos motivos da decisão.
Fonte: Jornal Correio Popular